SIGA CURSOS THELMA KORTE NO FACEBOOKBLOG DE THELMA KORTESIGA THELMA KORTE NO INSTAGRAMSIGA THELMA KORTE NO LINKEDINSIGA THELMA KORTE NO PINTERESTSIGA CURSOS THELMA KORTE NO YOUTUBESIGA THELMA KORTE NO TWITTER


segunda-feira

RECEITA DE GORRO FÁCIL EM CROCHÊ (ADULTOS E CRIANÇAS)

Ontem fui passar o dia com a minha sogra, a Dna. Fernanda.
Ela comentou, que uma amiga fazia gorros e doava para uma entidade de apoio a crianças em tratamento de câncer.
Estava muito interessada em colaborar, pois achava, e com razão, que com o frio que tem feito, as crianças deveriam sentir muito frio na cabeça.
Pediu se eu poderia ensiná-la a fazer algum gorro para essa finalidade.
Claro que eu poderia.
Eu faria apenas por ter me pedido, ainda mais por esse motivo, como não fazer, certo?
Então, bolei este modelo.
Como o primeiro que fiz, ficou grande, até serviu para mim, fiz a mesma versão, mas menor, adequado, creio eu para crianças de 7 anos.
Preciso provar em alguma criança para ter uma idéia melhor, pois fiz "a olho".
Estou compartilhando com vocês, a minha receita, e também, pedir, caso alguém queira e possa colaborar, fornecendo lãs, ou gorros prontos para a entidade, que entrem em contato comigo, através do e-mail: thelmakorte@hotmail.com, para que possamos combinar como fazer.
Assim que eu tiver o endereço da entidade, publicarei aqui para que possam entrar em contato diretamente com eles e fazer sua doação.


RECEIRA DE GORROS EM CROCHE PARA CRIANÇAS E ADULTOS

Segue então a receita do gorro de crochê:


RECEITA DO GORRO EM CROCHÊ PARA CRIANÇAS:

Faça 6 correntinhas e feche com ponto baixíssimo.

1ª carreira: faça 4 correntinhas (equivale a 1 ponto alto e uma correntinha), *1 ponto alto + 1 correntinha.*
Repita de * a * 7 vezes, no total são 8 sequências.
Feche com ponto baixíssimo.

2ª carreira: 3 correntinhas, *1 ponto alto, na correntinha de base + 2 correntinhas*.
Repita de * a * 5 vezes, no total são 8 sequências.
Feche com ponto baixíssimo.


3ª carreira: 3 correntinhas + 2 pontos altos na correntinha de base, *2 correntinhas + 3 pontos altos, na correntinhas de base*.
Repita de * a * 7 vezes, no total são 8 sequências.
Feche com ponto baixíssimo.

4ª carreira: 3 correntinhas + 1 ponto alto, nas correntinhas de base, * 2 correntinhas + 2 pontos altos no 3º ponto de base, + 2 correntinhas + 2 pontos altos nas correntinhas de base*.
Repita de * a * 7 vezes, no total são 8 sequências.
Feche com ponto baixíssimo.

5º carreira: 3 correntinhas + 2 pontos altos na correntinha de base, *2 correntinhas + 3 pontos altos, na correntinhas de base*.
Repita de * a * 15 vezes, no total são 16 sequências.
Feche com ponto baixíssimo.

6º a 10º carreira: repita a 5º carreira.

11º carreira: *2 correntinhas + 2 pontos altos fechados juntos, pule 3 pontos de base e um ponto baixo no próximo  ponto*.
Repita de * a * 22 vezes, no total são 23 sequências.
Feche com ponto baixíssimo.

Arremate as pontas do fio.
Se for para menina poderá costurar uma flor em uma laterial do gorro.

RECEITA DO GORRO EM CROCHÊ PARA ADULTOS:

Faça como a receita do gorro em crochê para crianças, mas acrescente 3 carreiras, antes de fazer a última carreira do bico em crochê, ou seja deverá ter 14 carreiras no total.

Espero que gostem, se tiver alguma dúvida, envie uma postagem.

Beijos e até a próxima.




3 comentários:

  1. Olá,
    Também faço croche e recentemente decidi unir isso a outra paixão minha, a de blogar, sou blogueira há alguns anos, mas, só agora criei um blog de croche. estou convidando artesãos que encontro na net para visitar meu blog. lá eu mostro meus trabalhos e receitas, alem de trabalhos deixados por terceiros. também faço parcerias entre blogs. te aguardo por lá http://crochebyaferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei visitá-la sim, obrigada.
      Boa sorte com seu blog.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Telma!
    Gostei de sua receita irei tentar fazer, pois estou com o mesmo objetivo que a sua sogra. Vamos ver se acerto. Não tenho blog, querendo manter contato entre no Facebook: Patricia Lemke poderemos nos falarmos in box. Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...